FICHA TÉCNICA

Sede:
www.projecto10.pt
P10@projecto10.pt

Filiais:
Facebook
Twitter
Vimeo
Myspace

Direcção
João Tibério

Sub-Direcção
Mariana Vilela

Editor Chefe
Aires Gouveia

Ciências Sociais
Editor –  Hugo Guerreiro

Sociedade e Mundo
Editor - Aires Gouveia

Arquitectura e Design
Editor –  Rita Daniel
Assistente – Carolina Pacheco

Arte e Entretenimento
Editor –  João Tibério
Assistentes – Susana Chicó  / M. Tiago Paixão

Espaço Criação
Editor – Márcio Barcelos

Ilustração
Rúben Nobre

Direcção de Arte
Márcio Barcelos

Direcção de Comunicação e Imagem
Mariana Vilela

Direcção de Vídeo
João Manso
Armanda Claro (Imagem e Direcção de Fotografia)
Zé Pedro Alfaiate (Áudio)


Periodicidade
36 em 36 dias

5 Fevereiro - Identidade
13 Março - Sagrado
18 Abril - Ruptura
24 Maio - Futebol
29 Junho - Pólis
4 Agosto - Ilha
9 Setembro - Extremismo
15 Outubro - República
20 Novembro - Anos 90
26 Dezembro - Reconhecimento

Título registado ISSN 1647-5844


Agradecimentos e Apoios

- Futebol Club da Outurela
www.boxingportugal.com
Mestre António Ramalho

- Esplanada do Jardim do Torel
Miguel Monteiro Pereira

- Grupo Excursionista "Vai Tu"

João Diogo, Catarina Barros, Miguel Manso,
Sofia Santos, Teresa Eireira



Manifesta-se

PROJECTO10 é uma revista digital que procura reflectir sobre questões actuais e intemporais. PROJECTO10 é vontade de partilhar a nossa errância. PROJECTO10 pensa-se à luz de uma contemporaneidade onde o tempo e o espaço já não o são. PROJECTO10 é teoria e prática. PROJECTO10 é da academia e da rua. PROJECTO10 é sinestesia e cacofonia. PROJECTO10 é arte e entretenimento, arquitectura e design , sociedade e politica , ciências sociais, espaço criação. PROJECTO10 tem ensaio, poesia, prosa, teatro, fotografia, ilustração, vídeo, música, passado e futuro. PROJECTO10 é um piano de 36 dias. PROJECTO10 é apenas isso, um projecto para 2010.

.....

QUEM SOMOS

Aires Gouveia (n. 1983, Funchal) Licenciado em 2005 em Ciência Política e Relações Internacionais pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Ingressou em 2007 como mestrando em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais, no ISCTE. Tem particular interesse pelo “empowerment” cívico e político, em especial focando-se na temática da participação. Trabalhou sempre em áreas distintas da sua formação académica. Criador e co-autor do blogue “Bobina Desbobina” sob o pseudónimo “il messaggero”, sempre desejou efectuar algo semelhante ao que se propõe neste projecto. Não está ligado a nenhuma estrutura partidária, abominando acima de tudo rótulos ou limitações ao livre pensamento.

Ana Virtuoso (n. 1982, Lisboa) Licenciada em História Moderna e Contemporânea, pelo ISCTE. Colaborou com o Alto Comissariado para Imigração e Diálogo Intercultural, no Gabinete de Comunicação e na elaboração de um Anuário sobre Imigração, entre 2006 e 2007. Foi responsável pelos projectos na área da Saúde Solidária aquando do estágio na Entrajuda, em 2007. Foi assistente de Português na Academia de Paris, entre 2007 e 2008. Actualmente frequenta o mestrado de População, Sociedade e Território, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa. Ana Virtuoso foi editora de Ciências Sociais nos três primeiros números do PROJECTO10.

Hugo Guerreiro (n. 1977, Lisboa) Licenciado em História Moderna e Contemporânea, pelo ISCTE. Pós-graduado em Estudos de Informação e Bibliotecas Digitais. Desde de 2007 que colabora regularmente com grupo de teatro Andamento (Escola Superior de Enfermagem de Lisboa). Outrora trabalhou no Instituto Português da Juventude e em incontáveis call-centers. Actualmente desempenha as funções de técnico documental no Arquivo & Biblioteca da Fundação Mário Soares.

João Manso (n. 1980, Almeirim) Licenciado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona. Entre 2002 e 2007 foi actor e co-criador no GTIST (Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico), trabalhando com a encenadora Susana Vidal. Desde 2007 que faz vários trabalhos de edição de vídeo como freelancer. Fez Assistência de Realização em cinema, televisão e publicidade, trabalhando com vários realizadores, dos quais se destacam: Margarida Cardoso, Fernando Vendrell, Tiago Pereira, Xavier Mairesse, Nuno Franco, Toni Moura Mattos, Paulo Brito e Claudio François. Foi 1º Assistente de Realização em duas novelas produzidas pela Plural Entertainment: "A Outra" e "Flor do Mar".

João Tibério (n. 1982, Lisboa) Licenciado em História Contemporânea, em 2005. Prossegue estudos de mestrado em Relações Internacionais até a sua estadia em Paris, como Assistente de Português na Academia de Versailles, entre 2007 e 2008. O regresso a Portugal divide-se em dois caminhos: Investigador num projecto de História das Ordens Religiosas e tutor na Univ. Aberta; e Edição de Texto enquanto mestrando. Lançou recentemente um conto na revista Callema e um poema numa antologia poética. Prepara para o presente ano uma exposição de fotografia, em Ancara, e o seu primeiro livro a partir de textos e poemas do seu blog “nem vale a pena dizer mais nada”.

Mariana Vilela (n. 1981, Lisboa) Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa tem dedicado o seu percurso à comunicação empresarial. Estudou em Barcelona ao abrigo do Programa Erasmus, passou pelo jornalismo de rádio, é apaixonada por música, trabalha como freelancer na área de gestão de conteúdos e recentemente foi responsável de comunicação e imagem de um instituto de investigação científica, onde também desenvolveu capacidades na organização de eventos.

Márcio Barcelos (n. 1982, Funchal) Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, o que o levou a estudar em Gent, na Bélgica, como bolseiro Erasmus. Fez parte da Embaixada Lomográfica de Lisboa e actualmente assina projectos vários, de aventuras em produção de cinema à criação na área têxtil, passando pelo design editorial. Também já foi muito feliz a servir limonadas.

Rita Daniel (n. 1986, Lisboa) Licenciada em Arquitectura de Interiores, em 2009, pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, em 2007, frequentou a Facoltà di Architettura Valle Giulia em Roma ao abrigo do Programa-Erasmus. Obteve o 1º Prémio do 1º Concurso Nacional de Arquitectura de Interiores, que a levará já nos próximos meses, a realizar o Mestrado em Design de Interiores, no Instituto Europeo di Design, em Barcelona.


© PROJECTO10 - 2010 . PROJECTO10 - Revista Digital Temática - 10 Números 10 Temas.